terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Evolução

O engraçado é ver como algumas pessoas se dizem chocadas com a intolerância exercida na inquisição católica, na escravidão dos negros, nos campos de concentração nazistas da segunda guerra mundial e na ditadura militar. Uma linha do tempo marcada por pessoas ditas postas por um deus que as permitia ser maiores que as outras e de maneira violenta faziam valer suas vontades. Tudo isso realmente é muito chocante e inaceitável, causa revolta por parte da maioria das pessoas, mas o engraçado é ver que tais pessoas que se posicionam contra tais atos bárbaros, aceitam passivamente a exclusão por parte religiosa de grupos que eles mesmos julgam ser contra a vontade do seu deus, aceitam ou até mesmo participam de piadas ou preconceitos explícitos contra os negros dos quais seus antecessores mesmos escravizaram, até mesmo apóiam o uso violento da força policial para com pessoas marginalizadas que eles julgam ser uma ameaça a nossa tão democrática sociedade. O chocante mesmo é ouvir de pessoas que estudaram para lidar com outras pessoas idéias neo-nazistas, pregando abertamente o separatismo, discriminando grupos e regiões por seus hábitos e suas carências.

A intolerância, a ignorância e o preconceito nunca acabaram, só trocaram de roupa, uma mais discreta um pouco mais sutil, para do mesmo jeito obter a aceitação da maioria das pessoas.Mas apesar de tudo, alguns ainda vão seguindo assim, acreditando em uma evolução, em uma união, e finalmente em uma compreensão que ultrapasse a cor, a raça, as religiões, as regiões, o sexo, as opções e tudo que alguém possa escolher.

_____________

"Quando olho para o céu, de alguma forma sinto que tudo vai mudar para melhor, que essa crueldade vai acabar e a paz voltará." - Anne Frank.

Um comentário:

  1. Você é mais revolucionário do que pensei.

    haushauhsuah
    beijo.

    ResponderExcluir